Seprorgs

Plataforma de apoio aos negócios da era digital

São 30 anos de uma bela trajetória de persistência e transformação.

O livro reportagem foi escrito pelas jornalistas Patricia Knebel e Patricia Comunello e teve a direção executiva da empresa Estúdio Editorial (www.estudioeditorial.com.br), especializada em produção de conteúdo multiplataforma. O time de profissionais entrevistou dezenas de pessoas para fazer esse registro histórico e o resultado está na obra lançada essa semana. É a história do Seprorgs, e também da própria evolução da tecnologia gaúcha e do Brasil.

“A transformação pela qual o Seprorgs vem passando nos últimos anos acompanha a evolução do próprio mercado de tecnologia mundial, que está cada vez mais digital, conectado, colaborativo. A trajetória da entidade é marcada fortemente pela dedicação e influência dos seus gestores, que ajudaram a imprimir um ritmo empresarial com bases muito sólidas de gestão, capacitação, educação e aposta em novas formas de aproximar pessoas e estimular negócios”, explica Patricia Knebel. “Foi um processo rico porque pudemos contar com fontes de informação que tinham muito vivo a caminhada do setor, antes de ele virar oficialmente um segmento”, complementa Patrícia Comunello.

 

Formato

Impresso

“Em 2016 o Seprorgs completou 30 anos e surgiu a ideia de registrarmos os principais momentos desta trajetória institucional em um livro. Imediatamente pensamos na jornalista Patricia Knebel, que possui uma ótima experiência neste tema. Passamos alguns meses entrevistando os protagonistas desta bonita história de empreendedorismo associativista empacotadas com todas as evoluções tecnológica de três décadas. O resultado ficou estampado nas reações de satisfação de todos que estiveram na noite de autógrafos do livro.  A obra descreve muito bem os fatos históricos e seus  resultados em um formato agradável, leve e com todo o conhecimento sobre o mercado de tecnologia que sempre esteve presente no trabalho da jornalista. O nosso muito obrigado com muita satisfação e orgulho!”

Donald Reis, vice-presidente do Seprorgs

“O livro percorre os 30 anos da história singular dessa entidade referência que rompeu paradigmas e dedica sua existência a apoiar as empresas para enfrentar os desafios do mundo atual, preparando-as para acompanhar as transformações provocadas por este mundo cada vez mais digital”.

José Renato Hopf, fundador e CEO da 4all Tecnologia

O Seprorgs transcendeu a visão de entidade sindical. A aposta de criar uma plataforma digital para apoiar esse processo de reinvenção da própria cultura organizacional é uma referência para o mercado”.

Cesar Paz, fundador e presidente do Conselho da Ag2 nurun e consultor de marketing digital

“Este livro retrata 30 anos da história da TI gaúcha. Relata os fatos mais importantes pelos olhos dos seus protagonistas. O livro permite que se perceba cada época da TI através do relato dos empresários entrevistados. É um material muito rico que imortalizou a memória de pessoas que ajudaram a construir a TI gaúcha e brasileira.

Edgar Serrano, presidente da Fenainfo

Entre em Contato