A Reinvenção da TI

A obra mostra como a tecnologia está transformando os negócios de empresas tradicionais como Gerdau, Tramontina, Vonpar e outros 22 cases.

Gerdau, Panvel, Randon, Marcopolo e Colombo são algumas das corporações que mostram nesta obra como a TI está transformando seus negócios e gerando resultados.

O envolvimento em projetos de implantação de ERP, de infraestrutura de telefonia em uma nova fábrica ou na estruturação do help desk de uma empresa já é algo intrínseco à atuação dos profissionais da Tecnologia da Informação (TI). O que muitas vezes não é visto por quem não conhece as rotinas dessa área é um papel muito mais estratégico e fundamental para a produtividade, competitividade e expansão das corporações.

Você sabia, por exemplo, que a TI está diretamente ligada à definição de qual produto de uma fabricante como a Tramontina deve ser o escolhido para uma promoção arrasadora de um grande varejista nacional? Ou à seleção dos acessórios de um ônibus da Marcopolo, que será customizado e vendido em diversos países?

São exemplos como esses, de uma TI totalmente integrada ao negócio de players de diferentes segmentos e portes, que o livro apresenta Entre 2012 e 2013, foram realizadas entrevistas com gestores de tecnologia de algumas das mais importantes companhias brasileiras. A base amostral utilizada foi a dos executivos que faziam parte do Grupo de Usuários de Tecnologia da Informação do Rio Grande do Sul (GUCIORS) no start desse projeto.

Formato

Impresso Aplicativo e-Pub

“Conheço a Patricia há um bom tempo. O suficiente para tê-la como uma das mais preparadas jornalistas do País na área de tecnologia. Depois da empreitada de construção do livro Dos grãos aos chips, essa brilhante jornalista investe seu talento no relato de como o uso da Tecnologia da Informação (TI) nas organizações de ponta do Estado diferencia nosso desenvolvimento. Numa linguagem direta, fugindo de termos muito técnicos, o livro relata o trabalho de equipes experientes e talentosas que desenvolvem sistemas complexos de automação e controle da informação absolutamente diferenciados, agregando maior valor aos processos”. Ricardo Felizzola, presidente do Grupo Párit e do PGQP *Trecho retirado do Prefácio do Livro

App: A grande novidade desse livro, e uma iniciativa inédita, é um App que poderá ser acessado gratuitamente pelos usuários de iPad, iPhone e Mac, gadgets da Apple. Ao baixar gratuitamente na iBooks Store, o leitor poderá navegar por conteúdos exclusivos, como galeria de fotos, vídeos e gráficos animados.

ePub: Quem quiser acompanhar a versão digital do livro, poderá acessar a versão e-Pub, produzido pela Simplíssimo, e que está disponível em versões digitais na Amazon, Livraria Cultura entre outras.

Onde Comprar

Entre em Contato