Foto Fernando Schroeder

Foto Fernando Schroeder

 

A história do Seprorgs agora está registrada no livro Seprorgs: plataforma de apoio aos negócios da era digital, escrito pelas jornalistas Patricia Knebel e Patricia Comunello e produzido pelo nosso time do Estúdio Editorial. Foi um grande trabalho, que envolveu jornalistas, designers, fotógrafos e revisores.

A apuração passou pelo resgate histórico dos 30 anos do Seprorgs. Fomos conversar com os personagens que estiveram presentes no momento da criação da entidade, ex-presidentes e diretores que ajudaram a construir as bases do Seprorgs e que puderem mostrar como era o cenário econômico e tecnológico da época. Essa contextualização é algo muito importante em projetos como esses de produção de uma obra histórica (esse é o sétimo livro produzido pelo EE).

Durante essa jornada, tivemos a oportunidade de acompanhar o amadurecimento e o fortalecimento da entidade até chegar aos dias de hoje. E também perceber que essa trajetória é marcada fortemente pela dedicação e influência dos seus gestores, que ajudaram a imprimir um ritmo empresarial ao Seprorgs, com bases muito sólidas de gestão, capacitação, educação e aposta em novas formas de aproximar pessoas e estimular negócios.

“É muito interessante perceber que a entidade se mantém firme no seu propósito core, que é a representação das empresas de tecnologia, mas que conseguiu ir além e se posicionar de forma inteligente e efetiva em outras áreas que são igualmente decisivas para as empresas”, comenta Patricia Knebel, uma das autoras do livro e fundadora do Estúdio Editorial. Ela cita o Networking, a realização de eventos para a comunidade da TI e o posicionamento digital da instituição.

O portal Baguete fez uma reportagem super bacana sobre o o livro do Seprorgs.

A obra foi lançada em um evento que aconteceu no Country Club Porto Alegre, no dia 08 de novembro. O encontro foi marcado por uma sessão de autógrafos das jornalistas Patricia Knebel e Patrícia Comunello e contou com a presença de diversos empresários e gestores do setor de TI gaúcho e nacional. Confira algumas fotos.